RIOS

Transformando a paisagem urbana.

O crescimento desordenado das cidades, somado ao descaso do poder público e à falta de consciência da população, fazem com que boa parte dos rios urbanos do Brasil estejam poluídos. A Urban oferece soluções e consultorias para esse tema desde 2014.

O desenvolvimento urbano da cidade de Salvador sempre foi um desafio para os arquitetos e urbanistas que pensam e planejam a cidade, uma somatória de políticas equivocadas, mal planejamento e interesses obscuros e subordinados a terceiros tem resultado na rápida deteriorização urbana e consequentemente na redução da qualidade de vida dos soteroplitanos.

A proposta apresentada para a requalificação paisagística e urbana nas marginais dos Rios Lucaia e  Camarujipe tem como único objetivo propor uma solução possível na busca de promover qualidade de vida e recuperação urbano ambiental em  áreas fragilizadas e carente de serviços e infraestrutura urbana. O projeto de requalificação faz parte de uma das várias  áreas urbanas estudadas pela Urban e uma parte deste estudo participou  da exposição da GAA Foundation na 15 Bienal de Arquitetura de Veneza.

Pesquisa Básica
Pesquisa Aplicada
Desenvolvimento
Desenvolvimento de Engenharia

A Urban está constantemente buscando parceiros para o desenvolvimento de pesquisas, caso tenha interesse em conhecer mais detalhes e informações desse projeto e entender seu impacto na requalificação ambienta da cidade e impacto econômico e de mobilidade, escreva para contato@urbanrecycle.com.br

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.